segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SER LIDER


SER RECONHECIDO PELO LÍDER
De nada adianta se preocupar em ser reconhecido se não realiza o trabalho atribuído
Por: Desconhecido

Atualmente, as empresas são sistêmicas sendo que o trabalho de uma pessoa pode influenciar no resultado do trabalho de outra, por isso quem lidera uma equipe auxilia para o bom desenvolvimento de todos os setores. Portanto, veja como você pode ser reconhecido pelo seu líder como alguém que toma atitudes e realiza um trabalho de qualidade.
Saber o que seu líder pensa de você não é fácil e perguntar pode ser uma opção. A dificuldade de comunicação entre líderes e funcionários pode ser um obstáculo para o crescimento tanto da empresa como de quem trabalha nela. Algumas empresas oferecem avaliações de desempenho e isso pode ajudar a avaliar o trabalho.
Outra opção é o funcionário colocar-se na posição de liderança e verificar quais aspectos o outro deveria apresentar para ter o reconhecimento merecido e identificar em si se possui tais características. Cumprir prazos, contribuir com o bom desempenho dos colegas a partir da sua função, observar se o líder compartilha as metas e informações podendo perceber a sua importância para a organização.
De nada adianta se preocupar em ser reconhecido se não realiza o trabalho de acordo ou além daquilo que lhe foi atribuído. A atitude, a tomada de iniciativas com sensatez e, principalmente, a apresentação de resultados fará com que a liderança veja você com um novo olhar.
Porém, gastar energias em saber se o que pensam sobre o seu trabalho pode atrapalhar. Desempenhar bem suas tarefas é a receita para o líder ter a percepção de que você é relevante e assim a chance de ser reconhecido é bem maior.
Considerar e melhorar seus pontos fracos, controlar suas reações, confiar em você e entender como, em quê e quando a empresa necessita de suas aptidões também fazem parte da lista para ser percebido pela liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário